Imagem da OpenLibrary
Imagem de capa personalizada
Imagem de capa personalizada

Carta do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro : 2009Descrição: 2 pTipo de conteúdo:
  • text
Tipo da mídia:
  • unmidiated
Tipo de armazenamento:
  • volume
Assunto(s): Recursos online: Resumo: A Carta do Rio foi apresentada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que promoveu no dia 12, no Rio de Janeiro, o I Workshop sobre AcessoResumo: Livre nas Unidades de Pesquisa. O evento teve apoio da Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Ao organizar esse evento, o IBICT buscou a articular com todas as unidades de pesquisa, em especial aquelas subordinadas ao MCT, a inserção de ações em direção ao Acesso Livre à Literatura Científica produzida por elas. Durante o evento a Carta do Rio de Janeiro, teve a assinatura de 10 (dez) instituições de ensino e pesquisa. Outras instituições sinalizaram que a carta está sendo discutida no âmbito de suas instituições. A Carta teve uma excelente aceitação e nenhuma contestação durante o evento (trechos retirados do relatório de Marciana Leite Ribeiro (INPE/SID)
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Não existem exemplares desta referência

A Carta do Rio foi apresentada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que promoveu no dia 12, no Rio de Janeiro, o I Workshop sobre Acesso

Livre nas Unidades de Pesquisa. O evento teve apoio da Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Ao organizar esse evento, o IBICT buscou a articular com todas as unidades de pesquisa, em especial aquelas subordinadas ao MCT, a inserção de ações em direção ao Acesso Livre à Literatura Científica produzida por elas. Durante o evento a Carta do Rio de Janeiro, teve a assinatura de 10 (dez) instituições de ensino e pesquisa. Outras instituições sinalizaram que a carta está sendo discutida no âmbito de suas instituições. A Carta teve uma excelente aceitação e nenhuma contestação durante o evento (trechos retirados do relatório de Marciana Leite Ribeiro (INPE/SID)

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.
Repositórios Digitais

Repositório Institucional Digital do IBICT (RIDI)
Livro aberto (Portal do Livro Aberto em CT&I)
Aleia (Repositório de dados de pesquisa do Ibict)

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)



Endereço

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
SAUS Quadra 05, Lote 06 - Bloco H

Brasília/DF

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 9h às 17h