Imagem da OpenLibrary
Imagem de capa personalizada
Imagem de capa personalizada

As tecnologias de informação no processo de produção, legitimação e difusão do conhecimento dos pesquisadores da EMBRAPA

Por: Brasília 1999 UnBDescrição: 209 fTipo de conteúdo:
  • text
Tipo da mídia:
  • unmidiated
Tipo de armazenamento:
  • volume
Assunto(s): Créditos de produção:
  • Orientador: Susana Pinheiro Machado Mueller
Nota de dissertação: Tese de Dout. em Ciência da Informação UNB Resumo: Verificou-se neste estudo, se o uso das tecnologias de informação no processo de comunicação dos pesquisadores da Embrapa contribuiu para modificar as estruturas e estratégias no modo de produzir, legitimar e difundir conhecimento nessa comunidade. O universo da pesquisa compreendeu quarenta e nove pesquisadores de nove unidades selecionadas. A amostra por Unidades de Pesquisa ecorregionais e quatro centros de pesquisa por produto, representando 23% das trinta e nove unidades Descentralizadas da Embrapa. A abrangência do estudo foi de seis anos, compreendendo o período de 1992 a 1997. Foi analisada a relação entre as variáveis dependentes produção, legitimação e difusão do conhecimento e as variáveis independentes caracterização do pesquisador e uso de tecnologias de informação.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Não existem exemplares desta referência

Tese de Dout. em Ciência da Informação UNB

Orientador: Susana Pinheiro Machado Mueller

Verificou-se neste estudo, se o uso das tecnologias de informação no processo de comunicação dos pesquisadores da Embrapa contribuiu para modificar as estruturas e estratégias no modo de produzir, legitimar e difundir conhecimento nessa comunidade. O universo da pesquisa compreendeu quarenta e nove pesquisadores de nove unidades selecionadas. A amostra por Unidades de Pesquisa ecorregionais e quatro centros de pesquisa por produto, representando 23% das trinta e nove unidades Descentralizadas da Embrapa. A abrangência do estudo foi de seis anos, compreendendo o período de 1992 a 1997. Foi analisada a relação entre as variáveis dependentes produção, legitimação e difusão do conhecimento e as variáveis independentes caracterização do pesquisador e uso de tecnologias de informação.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.
Repositórios Digitais

Repositório Institucional Digital do IBICT (RIDI)
Livro aberto (Portal do Livro Aberto em CT&I)
Aleia (Repositório de dados de pesquisa do Ibict)

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)



Endereço

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
SAUS Quadra 05, Lote 06 - Bloco H

Brasília/DF

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 9h às 17h